domingo, 29 de maio de 2011

POR QUE CANTINHO DA LEITOA?
Porque EU SOU UMA LEITOA! Apelido carinho que um anjo me deu.
Este anjo era minha sobrinha, que chegou de mansinho em nossas vidas e em 2006 depois de 10 anos que nos foi emprestada por Deus ela retornou para a companhia do Pai, 16 dias após cirurgia de transplante de pulmões, na tentativa de prolongar sua vida (26-01-1996 – 20-02-2006).
MEIBY nasceu com uma doença hereditária, incurável e fatal a Mucoviscidose ou Fibrose Cística trata-se de uma doença hereditária autossômica recessiva, caracterizada pela disfunção generalizada das glândulas exócrinas, comprometendo principalmente os pâncreas, os pulmões, as glândulas de sudoríparas e a parótida. A alteração básica é a produção de uma secreção espessa das glândulas exócrinas com precipitação nos ductos secretores com conseqüente obstrução.

 
MEIBY... Agradeço a Deus por ter me dado você de presente, mesmo que por pouco tempo. Nos 10 anos que esteve conosco só nos deu alegrias e nos encheu de orgulho, você foi muito importante na minha vida, foi demasiadamente amada e querida por todos, e com certeza marcou a minha vida para sempre com seu jeitinho peculiar de me agradar e corresponder ao meu amor por você.

Menina linda, inteligente (com 7 anos já ria dos meus erros como iniciante na navegação pela net e me corrigia), cheia de graça e charme, sonhadora, queria ser “jogadora de vôlei igual a Bú”
MEIBY “nasceu para brilhar e o teu brilho apenas mudou de endereço. Agora, você irá brilhar entre as estrelas e quando eu olhar para o céu e vir a estrela mais brilhante, sei que será você dando o seu belo sorriso para mim”.
 
O apelido carinhoso de LEITOA se deu pelo fato de que por muitas vezes mesmo sem vontade nenhuma de comer alguma coisa eu comia dos alimentos que lhes eram dados, coisas excessivamente doces que lhe agradavam ao paladar, para que ela tivesse ânimo de comer, e ela dizia “você vai virar uma leitoa!” e começou a me chamar de LEITOA. E no período em que ela queria saber se jiló se escrevia com ”G” ou “J” escrevia por todos os cantos da casa e eu comecei a chamá-la de “JILÓ”.


 
E meu “JILÓ” se foi... E eu continuo a ser sua LEITOA!

Agora meu “JILÓ” vamos curtir os pratos deliciosos que juntas comíamos e fazíamos farra... E neste singelo blog presto-lhe minha homenagem.


AMAREI-TE ETERNAMENTE MEU JILÓ! 
ETERNAS SAUDADES!

 
“Sua vida foi uma bela melodia, composta para ser cantada e ouvida.

Você entrou no mundo, tocou sua canção a qual nos encantou.

Na inocência colocou suas mãos, 
Na presença do Senhor está e 
Viverá suas maravilhas”


16 comentários:

  1. Realmente, ela é a estrela mais linda de Jesus,
    mesmo porque aqui ela já irradia um brilho lindo...Posso ver esse brilho em seu belíssimo sorriso...

    ResponderExcluir
  2. JESUS TE ABENÇÕE NESSE SEU TRABALHO COM O BLOGS, FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  3. OI AMIGA... QUE SEU BLOG FAÇA MUITO SUCESSO NESSA LINDA HOMENAGEM... SOU DO GRUPO DAS BLOGUEIRAS UNIDAS... GRANDE BJS ESTOU TE SEGUINDO... FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  4. Frances que este novo blog faça muito sucesso, linda a homenagem para sua pequena princesa.
    Que Deus te abençoe e o brilho do olhar de sua princesa brilhe sempre através do seu.Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Querida! Tbm sou do Blogueiras Unidas e vim prestigiar seu blog "delicioso"!! kk
    Ja estou te seguindo, cozinhar tbm é uma das minhas paixões!
    Ficarei feliz com a sua visita no meu cantinho
    http://kmunhozartesanato.blogspot.com
    Grande bjo

    ResponderExcluir
  6. OI tambem sou blogueira unida, passei para conhecer seu cantinho e me emocionei muito, sei como é dificil perder alguem especial, mas são essas que Deus quer junto dele.A saudade eterniza a presença de quem se foi.Com o tempo esta dor se aquieta.Se transforma em silêncio que espera
    Pelos braços da vida um dia reencontrar.
    Espero sua visitinha htt://artedataty.blogspot.com

    bjus

    ResponderExcluir
  7. OLÁ MIGUXA,FIQUEI MUITO COMOVIDA COM SUA HOMENAGEM
    A ESSA PRINCESA-ANJINHO!!!
    MAS NOTA-SE NAS IMAGENS QUE ELA ERA MUITO FELIZ,APESAR DA DOENÇA.E AGORA ELA ESTÁ LÁ COM JESUS ,E TENHO CERTEZA QUE ELA ESTÁ AINDA MAIS FELIZ.JÁ ESTOU TE SEGUINDO COM MUITO PRAZER. BJUS NO CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  8. Olá Frances, obrigada por visitar meu blog, adorei o seu, e me emocionei com a história da Jiló, uma estrela que brilha no céu te cuidando sempre!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Frances, tb sou uma blogueira unida e vim conehcer seu blog e conhecer a historia da Leitoa. Confesso que fiquei com as lágrimas nos olhos a ver essa homenagem a esse anjinho tão alegre e feliz que deus para junto dele...Admito sua força.

    bjs***
    Lilica
    http://encantosdalilica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Frances parabéns pelo blog e pela lição de vida e de mãe, adorei o blog já sou sua seguidora e espero que ele faça muito sucesso, como mãe e futura mãe quero sempre ter teu exemplo, muito obrigado pela visita, volte sempre lá pra me dar um oi. Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Frances! nossa! em primeiro lugar digo que me emocionei e fiquei hiper arrepiada, que linda história de vcs e que linda homenagem, com certeza esse blog vai fazer sucesso. Minha linda, tenho 2 filhos e já passei por algnus sufocos com o meu menor que hoje tem 11 anos e o outro tem 12 anos, o meu menor tbm nasceu com muitos problemas e um deles sua coluna que virou um (S) escoliose congênita, e mais outros probleminhas, fez uma cirurgia com 1 ano e 10 meses, e sempre com acompanhamento, nessa adolescencia tem que fazer mais outros acompanhamentos pq ele tbm tem um problema na lombar aonde até hoje graças ao nosso Deus não precisou operar, só operou na toraxica, mas hoje com algumas dificuldades ele está aqui e muito bem e muito feliz, é um menino lindo e maravilhoso. Só estou me desabafando com vc, pq quando somos mães tudo que se refere à crianças ficamos molengas, e gostaríamos de estar no lugar deles sentindo toda a dor, mas infelizmente não é assim, Deus sabe o que faz e na hora certa. Ela se foi e eu sei como é horrivel perder alguém que amamos, com certeza vc terá força e ela vai te passar muitas alegrias e força, bjão amiga, desculpa-me e parabéns.
    www.sonhoearteeliane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá vim atravéz das blogueiras unidas,já estou te seguindo gostaria da sua presença no meu cantinho,também tenho um blog de culinária vou amar suas presença lá também,sei que a perda é dolorosa ,mais ela nunca vai ser esquecida ,pois a maiores lembrança você carrega dentro de você,e isso nem o tempo pode arrancar de você,bjs,determinação,coragem para vencer e lutar,é o que ela gostaria de estar vendo em você,não desista dos seus sonhos,Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga,que história e quanto amor...que o seu joilozinho sempre ilumine sua vida.Estou levando oseu selinho.Bjs

    ResponderExcluir
  14. OI FRANCES FIQUEI EMOCIONADA COM ESSE RELATO SOBRE ESSA BELEZA DE MENINA ,DEUS SABE A HORA CERTA DE CADA UM DE NÓS ,ESSA DOENÇA É HORRÍVEL E ELA IA SOFRER POR ISSO FOI MORAR COM DEUS!
    SEU BLOG É ÓTIMO VOU VOLTAR SEMPRE!

    ResponderExcluir
  15. Linda homenagem para uma linda criança!!Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas que também participo!!Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Estou sem palvras...muito emocionante...
    pena que se foi tão cedo hein...

    ...
    ...
    ...

    ResponderExcluir