sábado, 27 de agosto de 2011

COMPOTA DE GOIABA


COMPOTA DE GOIABA




Foram 3 horas colhendo goiabas, ufa! Depois de 12 horas de trabalho terminei de fazer os doces. Em outro dia fui concluir colocando nos vidros, lógico que não me esqueci de todo o processo de esterilização, fervura etc. dos vidros.

 






Escolha goiabas firmes e maduras, descasque e tire as sementes.






 

Faça uma calda padrão.
Junte as goiabas e deixe ferver.
Encha os vidros, limpe e tampe bem, leve a ferver 20 minutos.
Para 1 ½ de goiaba faça 02 vezes a calda padrão.
Para conservar a cor do pêssego, da goiaba, da manga, coloca-se uma colherinha de limão. 


15 comentários:

  1. OIEEEEEEEEE!OLÁ MIGUXA QUERIDA, ME DEU ÁGUA NA BÔCA....QUE DELÍCIA.
    EU FIZ DOCE DE ABÓBORA, MAMÃO E FIGO, NA CASA DA MINHA FILHA. OS DE ABÓBORA E MAMÃO FIZ EM PEDAÇOS, DEIXEI NA ÁGUA COM CAL MAIS OU MENOS UMAS 2 HORAS.
    É ASSIM QUE MINHA FILHA GOSTA.FICARÃO MUITO BONS.........KKKKKK NÃO SOU NEM UM POUCO MODESTA......KKKKKKK BJUS

    ResponderExcluir
  2. Que goiabas lindas! Muito legal trabalhar com frutas colhidas por você! Adoro doces de goiaba.

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmm! Que coisa boa deve ter ficado isto!
    Estou passando para te desejar uma boa semana!
    Abraços.
    108 - http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabens querida por teres sido a 8ª vencedora das blogueiras unidas.

    Minha querida inscrevi-me nas blogueiras unidas e vim ver os teus trabalhos fantásticos.
    A minha inscrição é nº 695.
    Aparece no meu blog: http://asbrincadeirasdatitta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Frances, vim conhecer seu blog. Parabéns por ser a 8º da divulgação. Eu fui a 2º sorteada. Adorei as dicas para doces. Já estou como sua seguidora tá? Apareça no meu blog que tem sorteio ficarei feliz com sua participação.
    Beijos com carinho,
    http://artamorepresentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns,adorei seu blog, minha pequena tem alergia alimentar e é claro já peguei algumas receitas vou testar com ela e te falo depois.
    Bjs.
    Dani

    ResponderExcluir
  7. OI MIGUXA VIN AGRADECER A VISITINHA.
    DEIXA EU TE FALAR, O MEU DOCE DE MAMÃO NÃO FICA MURCHO, PORQUE EU FURO COM GARFO, DEPOIS QUE EU TIO DO CAL . ELES FICAM LINDINHOS.A PRÓXIMA VEZ QUE EU FIZER VOU POSTAR PRÁ VOCÊ VER.EU CORTO OS PEDAÇOS E ARREDONDO TIRANDO AS PARTES RETAS, EXPERIMENTE! BJUS

    ResponderExcluir
  8. OI FRANCES PARABÉNS PELO BLOG E AS DELÍCIAS HEIN??
    E PARABÉNS POR SER A 8ª SORTEADA LÁ NO BLOGUEIRAS UNIDAS,BJS E SORTE.
    ADRIANA GOMES
    Nº346
    BLOGQUEIRAS UNIDAS
    sonhodecraft.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sou blogueira unida 585, vim conhecer seu cantinho que estou com água na boca. Parabéns!
    Venha me fazer uma visitinha.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Oieee...vim do blogueiras unidas (642.http://karih-art.blogspot.com (24)) e vi q vc eh a 8°a sorteada...Parabéns!!!
    Adoooooro goiabada, inclusive to tomando meu chá da tarde: Torradinha c/ geléia d goiabada)rsrs...Uma delícia,neh?!rsrssr
    Parabéns pelo blog e pelas delicias d dar agua n a boka auhsuahsuah

    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Vim conhecer seu cantinho... ele é uma delicia... dá água na boca...rsrs... já estou te seguindo... Bjs
    http://lygiaartesanato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Frances,

    Vim lhe dar os parabéns pelo sorteio no Blogueiras Unidas.

    Já gostei do blog pelo nome. Rs

    Menina, que delícia é estar no meio de tantas goiabas vermelhas. Eu gosto demais. Aqui onde moro não tem goiaba.

    Imagino como ficou gostoso esse doce.

    Gostei muito do seu cantinho.

    Meu nº na lista de divulgação é 49, e meu link é.http://lucinhasdreamgarden.blogspot.com/

    Um abençoado final de sábado e Domingo. O meu já está na metado do dia. Rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gente, essa receita é de dar água na boca...Amo goiaba!!!
    Parabéns mais uma vez pelo seu cantinho...É literalmente uma delícia...kkkkkkkk....
    Bjs

    Blogueira Unida nº 60.
    http://artesdamoniquinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá querida,
    Faço parte do blogueiras unidas e vim te fazervuma visita!!!Que Deus abençoe sua semana e que vc tenha muita inspiração pra encher nossos olhos.Beijossss.Sandra

    ResponderExcluir
  15. Nossa que delícia esse blog! Parabéns! Cada receita mais gostosa que a outra! Hummmmm...
    Estou te seguindo...
    Agradeço a sua visita e o carinho no comentário ao meu blog.
    Te desejo muito sucesso!

    Abraços,

    http://pedagogiccos.blogspot.com
    http://asmulheresdehoje.blogspot.com

    ResponderExcluir